Jovens se distraem em cibercafés, uma das opções de entretenimento na China
Foto: Reuters
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Um jovem chinês de 26 anos que pesava 150 quilos morreu após participar de uma maratona de jogos online durante o feriado do ano-novo lunar. A notícia foi divulgada pelo jornal China Daily.
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O rapaz, morador do noroeste da China, teve um colapso cardíaco no sábado, o último dia do feriado, depois de passar "a maior parte" das comemorações de sete dias jogando online, disseram seus pais.
Xu Yan, uma professora local, afirma que a "vida aborrecida" durante o feriado faz com que muitas pessoas liguem os computadores para se divertir. "Há apenas duas opções: TV ou computador. O que mais eu posso fazer no feriado quando todos os mercados e cafés estão fechados?", disse Xu de acordo com o diário chinês.
A China tem apresentado um aumento alarmante no número de adolescentes e jovens adultos viciados em Internet nos últimos anos, apesar das tentativas de proibir a entrada de menores em cibercafés e limitar o tempo em jogos online.
Cerca de 2,6 milhões, ou 13%, dos 20 milhões de usuários de Internet na China com menos de 18 anos são considerados viciados, informou a mídia estatal.
AGORA VAMOS FALAR DE OUTRO JOGO WORD OF WARCRAFT
Esse é o segredo dos jogos que viciam : recompensar os novatos e mudar as estratégias quando estes adquirem perícia, de modo a incentivá-los a jogar, agora como veteranos, através de raras recompensas e mediante grande esforço reconhecido.
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O rapaz, morador do noroeste da China, teve um colapso cardíaco no sábado, o último dia do feriado, depois de passar "a maior parte" das comemorações de sete dias jogando online, disseram seus pais.
Xu Yan, uma professora local, afirma que a "vida aborrecida" durante o feriado faz com que muitas pessoas liguem os computadores para se divertir. "Há apenas duas opções: TV ou computador. O que mais eu posso fazer no feriado quando todos os mercados e cafés estão fechados?", disse Xu de acordo com o diário chinês.
A China tem apresentado um aumento alarmante no número de adolescentes e jovens adultos viciados em Internet nos últimos anos, apesar das tentativas de proibir a entrada de menores em cibercafés e limitar o tempo em jogos online.
Cerca de 2,6 milhões, ou 13%, dos 20 milhões de usuários de Internet na China com menos de 18 anos são considerados viciados, informou a mídia estatal.
AGORA VAMOS FALAR DE OUTRO JOGO WORD OF WARCRAFT
O vício de jogos online, como é o caso do World of Warcraft, têm sido objecto de preocupação por parte de psicólogos e psiquiatras. Este jogo em particular, conta com mais de 11 milhões de jogadores inscritos por esse mundo fora ou seja, muito mais do que a população de Portugal Continental !
Desenrola-se em diversos cenários virtuais, faz parte dos chamados MMORPGS e permite que milhares de usuários se confrontem e formem equipas. Aparentemente parece existir pouca diferença entre o vício de drogas e jogos online, e as pessoas com estes problemas dificilmente procuram ajuda.
No documentá-rio seguinte, podemos ver os depoimentos de um jovem viciado no jogo, da sua mãe e de uma psicóloga. O filme é legenda-do em português do Brasil. Vale muito a pena ver ...
olhe a vida de um viciado
Atinge mais os jovens adolescentes, mas há também adultos que passam horas a fio em frente a um computador, completamente desligados da realidade, esquecendo-se muitas vezes das suas necessidades básicas, como comer e dormir.
Podemos questionar-nos como é possível que alguém se torne viciado num jogo online. O processo é fácil de explicar. No início o jogo recompensa de imediato o sucesso obtido (reforço contínuo) para depois recompensar a persistência do jogador (reforço intermitente).
Podemos questionar-nos como é possível que alguém se torne viciado num jogo online. O processo é fácil de explicar. No início o jogo recompensa de imediato o sucesso obtido (reforço contínuo) para depois recompensar a persistência do jogador (reforço intermitente).
Ou seja, no início do jogo o usuário faz pouco, e a cada pouco que faz é muito recompensado. À medida que isso se torna frequente, para a recompensa não ser banalizada, só surge de tempos a tempos, mediante muita dedicação.
Esse é o segredo dos jogos que viciam : recompensar os novatos e mudar as estratégias quando estes adquirem perícia, de modo a incentivá-los a jogar, agora como veteranos, através de raras recompensas e mediante grande esforço reconhecido.
Para além disso, existe todo um reforço social, uma vez que existe um grande número de pessoas (ainda que virtualmente presentes) que ali se juntam em torno de um interesse comum.
O DESABA DE UM VICIADO EM GAMES E ETC..
tudo relatado neste vídeo não passa de pura ficção
MENINO DE 12 ANOS SE MATA PROIBIDO DE USAR COMPUTADOR
Olá ,Um garoto de 12 anos decidiu morrer do que ficar sem computador, por isso, já que o distinto não podia jogar no computador, ele resolveu se jogar e dar um alô aos seus ancestrais, cometendo suicídio. Darwin dá, Darwin tira.
A Polícia da Tailândia investiga nesta sexta a morte de Pongsathorn Wattanabenjasopha (duvido que você diga este nome com a boca cheia de farinha) de 12 anos, que se atirou do sexto andar de seu colégio porque supostamente seus pais o proibiram de usar o computador, conforme relato da a imprensa local. O suicídio ocorreu na província de Samut Prakan, vizinha a Bangcoc.
Os investigadores estão analisando várias mensagens que descobriram no telefone celular da vítima, filho de um policial, nos quais ele lamentava com seus amigos o fato de ter sido proibido de brincar no computador.
“Amanhã será meu último dia”, afirmou o jovem em uma mensagem enviada por SMS a um amigo na quarta-feira (20/05), conforme relato do jornal Bangkok Post. Colegas do estudante interrogados pela Polícia disseram que ele chegou na manhã da quinta-feira (local) à sala de aula, deixou sua mochila na carteira, caminhou em direção à janela com um rosto sombrio e saltou.
Phanpimon Lortrakul, directora (sim, é uma mulher) do Instituto Rajanukul no âmbito do Departamento de Saúde Mental, disse que o caso revelou que os pais não dispunham habilidades em lidar com seus filhos do vício de computador jogos. Ela disse que era melhor para os pais que lhes permita jogar jogos em uma base limitada, mostrando como sempre que possocólogos são ótimos para dar palpites idiotas e ampliar as permissividades. O garoto tinha problemas? ÓBVIO! Impor limites é algo ruim? Nem sempre. É fácil falar quando não se sabe ao certo o que ocorre em casa,não é?
Segundo a Madame Lortrakul (isso parece nome de vilã dos filmes de James Bond), ao forçar os seus filhos a parar de jogar jogos instantaneamente poderia levar a conflitos e tensões. E, claro, isso não acontece no mundo real dos adultos, onde todo mundo age com paz e amor no coração, não é mesmo? Ela ainda disse que também poderia ser outros problemas familiares que contribuem para o menino a decisão da sua própria vida.
“O menino ainda era jovem, mas então ele poderia pensar em cometer auto-mutilação”, disse ela. “Pode haver outros fatores por trás da falta de compreensão. Ter os jogos de computador proibidos pode (entendem porque eu digo que são “possocólogos”?) ter sido a última gota.”
A verdade é que faltou um controle maior dos pais e quando tomaram esta atitude, o moleque surtou. E não venham me dizer que ele sempre foi legalzinho e se comportava direito. A permissividade acarreta nisso: quando se quer impor um limite, é tarde demais.
A senhora Lortrakul continuará sua vidinha de possocóloga, falando o que pode ou não pode ter acontecido, os pais chorarão pelo garoto, o garoto agora tá jogando um X-Box Celestial (ou não) e tudo continuará na mesma. Mas, convenhamos, isso é pra lá de bizarro.
E você? Já (se) jogou hoje?
POR HOJE É SÓ ISSO PESSOAL POR FAVOR MANÉREM NOS JOGOS TUDO TEM LIMITE :)