sábado, 8 de janeiro de 2011

Ser nerd


E não ter vergonha e sai apavorando em todo lugar q se vá
Viva o neeeerdssss
By:Vinicius

Os 10 piores lugares pra se viver

Brasil só aparece na lista em função da violência das grandes metrópoles. O destaque fica por parte dos EUA que ocupam uma posição especial, apesar de ser uma grande potência e de não dispôr dos mesmos problemas financeiros que boa parte dos outros participantes da lista.


Veja abaixo.





10. Rússia


A máfia russa é extremamente selvagem, um russo é assassinado a cada 18 minutos, média de 84 homicídios por dia em uma nação de 143 milhões de habitantes.


O núcleo do crime russo está estacionado na República da Chechenia, numa região a norte da Geórgia. A prostituição, o tráfico de droga e os restaurantes underground são arbitrariamente controlados pelo chechenos. Os estrangeiros são raptados com maior freqüência devido à possibilidade de receber um maior resgate.



A mudança radical de superpotência a país de Terceiro Mundo, faz com que grupos de reflexão começam a especular se realmente o fim do comunismo era a cura para a Rússia.




9. Brasil


Pobreza e desigualdade social continuam a viver lado-a-lado com a incrível riqueza de um país que está pilotando uma onda de crescimento econômico. A criminalidade é galopante em locais como o Rio de Janeiro e São Paulo, e embora muitas vítimas são deixadas incólumes, ter uma garrafa quebrada colocada na sua garganta ou uma arma na cabeça não é nada agradável.


Junto com a criminalidade nas ruas, grupos criminosos organizados têm travado verdadeiras guerras contra a polícia e as instituições públicas que continuam sem corromper-se. A droga e o narco-terrorismo juntam-se às baixas de civis, fazendo com que a sobrevivência seja uma aventura, em determinados locais.




8. África do Sul


Qualquer nação descrita como o "a capital do estupro no mundo" deve fazer qualquer um ter cuidados redobrados. Outro dado estatístico sobre a África do Sul é o sua alta taxa de homicídio. O país escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010 é listado constantemente nos Top 5 países com maior índice de homicídios. A maioria dos crimes está concentrada nas áreas mais carentes, mas já não é um mal sofrido apenas pelos pobres. Por quase por toda a África do Sul encontra-se guardas armados protegendo ricos grupos turísticos. A agricultura na África do Sul tornou-se uma das profissões mais perigosas do mundo. A taxa de assassinato de camponeses é de 313 por 100 000 - cerca de 8 vezes a média nacional. E, assim como em qualquer lugar, o sexo pode ser muito perigoso na África do Sul, onde mais de 10 milhões de pessoas estão infectadas com o HIV.




7. Burundi


Este pequeno e pobre país tem problemas gigantescos. A guerra civil entre Hutus e Tutsis dividiu a nação entre 1993 e 2006. Uma trégua foi declarada, porém só ficou nisso. Assassinatos em massa competem com os problemas ambientais, aumentando a dor de cabeça do povo de Burundi. A lista de líderes assassinados é extensa e o controle da nação mudou de mãos inúmeras vezes nos últimos 50 anos. Crimes cometidos por bandos de vândalos e crianças armadas são os riscos para os visitantes. Roubo de carros e seqüestros relâmpagos são freqüentes, por isso você é aconselhado a não parar o carro e ficar de bobeira. Caso você seja ferido enquanto estiver no Burundi precisa ter sorte, pois as clínicas locais quase não têm recursos.




6. Antártica


Enquanto homicídio, estupro e assalto parecem não ser os grandes problemas nesta parte do mundo, as condições são extremamente hostis. Antártica é o lar das mais extremas condições climáticas, com temperatura abaixo de 60 graus Celsius (-100F) e ventos de mais de 100km/h. Se você for exposto a esta temperatura, menos de uma hora será o tempo necessário para você morrer. Na Antarctica não existem hospitais, e se você se perder não encontrará comida na natureza. Prefira sempre ficar com seu grupo turístico.

Pelo menos há um McDonald's em Scott Base, se alguém conseguiur encontrá-lo.




5. Afeganistão


Por centenas de anos, este foi um dos mais importantes territórios no mundo. No entanto, continua a ser um dos mais pobres, subdesenvolvidos e instáveis. Durante a invasão soviética, o Exército Vermelho plantou mais de 12 milhões de minas terrestres no Afeganistão, por este motivo, centenas de pessoas são mortas e mutiladas a cada ano. Depois dos soviéticos vieram os talibãs, cujo controle impunha que as mulheres seriam proibidas de trabalhar e estudar. Em 2001, os Estados Unidos expulsaram os talibãs, mas banditismo, rivalidades tribais, violência e drogas deixaram o país instável. Atentados suicidas são uma ameaça constante no Afeganistão e ninguém está a salvo. O mais mortífero atentado suicida ocorreu na Província de Baghlan, em novembro de 2007, vitimando fatalmente mais de 70 pessoas.

O Afeganistão também é o maior fornecedor mundial de haxixe e ópio.




4. Somália


Somália é um Estado fracassado conhecida pela sua anarquia, corrupção, falta de governo e descaso social. Piratas patrulham as águas, armados com AK-47 para tomar embarcações e fazer a tripulação de refém. Os combates armados tem acabado com milhares de vidas no norte do país, enquanto o controle territorial na capital, Mogadíscio, é disputado por muitos clãs e guerrilhas.

Em 2006, os etíopes atacaram as tropas islâmicas na Somália, resultando em centenas de mortos e milhares de feridos.




3. Sudão


Desespero, morte e destruição são sinônimo de Sudão. O terrorismo é o pilar desta nação, que foi controlada pelos militares islâmicos desde a sua independência. A violência é predominante na região de Darfur entre as tropas governamentais e grupos rebeldes locais. O Sudão tem estado em guerra aberta com a República do Tchade, país na África central, em parte devido ao conflito de Darfur. Desde 2003, 230.000 refugiados sudaneses fugiram para o Leste do Tchade. Mais de dois milhões morreram durante as 2 guerras civis que ocorreram nos últimos 50 anos. Juntamente com o seu desolador deserto, o Sudão é um dos piores lugares do planeta.




2. Colômbia

Sequestro é a principal preocupação na Colômbia. Para se ter uma idéia, em 1998, foram registrados 2338 sequestros no país. Das vítimas, 138 foram mortas pelos sequestradores. A Colômbia foi eleita a quarta colocada no quadro de homicídios no mundo em 2006.


Naturalmente, também não podemos esquecer do tráfico. A Colômbia fornece 75% de cocaína que circula no mundo, graças a Pablo Escobar e o Cartel de Cali. Grupos paramilitares vivem em guerra travada com o governo, em um sangrento conflito sem previsão de acabar. Mesmo aqueles que trabalham em nome da caridade não são excluídos do frenesi. Em 2005, 5 missionários católicos foram assassinados. A Colômbia, da bela costa acidentada e lindas montanhas deveria torná-lo um paraíso turístico, mas infelizmente está entre os mais temidos destinos para visitar-se.




1. Iraque

Não importa se você é George Bush, Pelé ou Chuck Norris - você nunca estará seguro no Iraque. Apesar da sua rica história e suas reservas petrolíferas, o Iraque é uma nação que está arruinada pela violência, o desespero e a confusão. Desde 2003, os Estados Unidos ocuparam o Iraque, o que levou a uma guerra civil, finalizando a vida de mais de 650 000 civis. A Al-Qaeda, as forças de segurança xiita, os rebeldes curdos, os soldados americanos, as tropas turcas e os criminosos estão envolvidos em um ciclo de violência que, infelizmente, parece não ter fim.


Os dispositivos explosivos improvisados (IEDs) e as minas são uma ameaça constante, assim como são suicidas que matam centenas. Os seqüestros e assassinatos aleatórios são relatados com assustadora frequência. Desde 2003, 2 milhões de iraquianos fugiram para países vizinhos. Um verdadeiro inferno na Terra.




Bônus - EUA


Em média, os E.U.A. são bastante seguros, mas os números não mentem. Existem mais de 200 milhões de armas nos E.U.A. e mais de 50 assassinatos por dia, 10 vezes a taxa da Alemanha. Cerca de 5000 pessoas morrem por ano em acidentes de caminhão, cerca de 6000 pedestres morrem nas ruas e 31000 pessoas suicidam-se. Cidadãos americanos também constituem o maior número de criminosos presos em prisões no exterior. Milícias e grupos radicais espalham sua mensagem de violência. O governo não um dos melhores, gastar um colossal montante de US$ 600 bilhões por ano em defesa, a fim de conter o punhado de nações hostis a ela.


OBS: Lembrando que esse e um blog alternativo fala de diversas coisas,nos do blog nerds em ressaca sempre estamos fazendo o possivel e melhorando o blog para que você não se arrependa de ter vindo até aqui ^^.

As 40 pessoas que mudaram a internet




O mundo tornou-se intimamente ligado desde a internet.A web ja substituiu a prática da leitura de jornais. A maioria de nós se comunicar através de e-mails em vez de papel e caneta. Nós agora assistimos filmes on-line, a internet é um empreendimento amplo,hoje em dia podemos  fazer compras e pagar nossas contas através da internet. A web também transformou amizades através de redes  sociais. Ela também nos dá a possibilidade de se reconectar com pessoas de nossa infância o que vem transformando o rumo de nossas vidas.

Vint Cerf E Bob Kahn - Pais da Internet

O Pai da internet Vint Cerf, junto com Bob Kahn criaram o TCP / IP de protocolos de comunicação. uma linguagem utilizada pelos computadores para falar uns com os outros em uma rede. Vint Cerf disse uma vez que a internet é apenas um espelho da população e o spam é um efeito colateral de um serviço gratuito.

Tim Berners-Lee - Inventor do WWW

Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web. Ele implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da internet.É um diretor da The Web Science Research Initiative (WSRI)e um membro do conselho consultivo do Centro de Inteligência Coletiva do MIT.

Ray Tomlinson - Pai do e-mail

Ray Tomlinson  tornou possível a troca de mensagens entre máquinas em diversos locais em todos os continentes e os oceanos. Ele veio com o formato do símbolo “@” para endereços de correio electrónico. Hoje, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo usam o  sinal @ todos os dias.

Michael Hart - Inventor dos  eBooks

Michael Stern Hart é conhecido como o fundador do Projeto Gutenberg , que torna livros eletrônicos disponíveis gratuitamente através da Internet . Pelo menos uma versão de cada livro é um texto simples arquivo que pode ser exibido em praticamente qualquer computador . A maioria dos lançamentos iniciais foram digitados pelo próprio Hart. Hoje, o e-textos são produzidos (geralmente digitalizados ) por muitos voluntários do Project Gutenberg. A coleção incluidomínio público de obras e direitos autorais de obras incluídas com autorização expressa.

Gary Thuerk - O primeiro e-mail de spam

Spam é uma velha técnica de marketing . Gary Thuerk , enviou seu primeiro  e-mail para varios  clientes . O que ele não sabia era que na época ele foi o primeiro a enviar spam no mundo.

Scott Fahlman - O primeiro emoticon

Scott Fahlman criou o primeiro emoticon, ele pensou que iria ajudar a distinguir entre as mensagens que devem ser interpretadas como humor e as mais sérias . Agora,todo mundo os utiliza em programas de mensagens, salas de chat e e-mail.

Marc Andreessen - Netscape

Marc Andreessen
Marc Andreessen revolucionou a navegação na Internet. Ele veio com o primeiro amplamente utilizado navegador web, que foi chamado e comercializada como o Netscape . Marc Andreessen é também co-fundador e presidente do Ning e investidor de varias empresas  incluindo o Digg, Plazes e Twitter.

Jarkko Oikarinen - chat

Jarkko Oikarinen
Jarkko Oikarinen desenvolveu a primeira ferramenta de chat na Finlândia, conhecida como Internet Relay Chat.  O IRC decolou em 1991. Quando o Iraque invadiu o Kuwait e os sinais de rádio e TV foram fechadas.

Robert Tappan Morris - Primeiro vírus

Robert Tappan Morris
Em informática, um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios. A partir deste conceito, Robert Tappan Morris criou o Morris Worm. É um dos primeiros vírus a ser enviado pela internet que inadvertidamente causou milhares de dólares em danos e “perda de produtividade”, quando foi lançado no final dos anos 80.

David Bohnett - GeocitiesDavid Bohnett

Bohnett fundou a GeoCities em 1994, juntamente com John Rezner. Ela cresceu para se tornar a maior comunidade na internet. Ele foi pioneiro a defender o conceito de prestação de home pages gratuita para todos na web. A companhia fechou o serviço em 27 de outubro de 2009.

Ward Cunningham - O primeiro Wiki

Ward Cunningham
programador americano Ward Cunningham desenvolveu o primeiro wiki como uma forma de deixar as pessoas colaborar, criar e editar as páginas on-line juntos.

Sabeer Bhatia - Hotmail

Sabeer Bhatia
Sabeer Bhatia fundou o  Hotmail em que as letras maiúsculas soletrando HTML, a linguagem usada para escrever a base de uma página web. Ele vendeu o serviço de correio eletrônico gratuito, o Hotmail para a Microsoft por US $ 400 milhões. Ele recebeu o prêmio “Empreendedor do Ano” pela Draper Fisher Jurvertson em 1998 e foi indicado pela TIME como uma das “pessoas para assistir” em negócios internacionais em 2002.

Matt Drudge - O Drudge Report

Matt Drudge
Matt Drudge iniciou o website de agregação de notícias The Drudge Report.

Larry Page e Sergey Brin - Google

Larry Page and Sergey Brin
Larry Page e Sergey Brin,mudaram a forma de pesquisa e utilização da Internet. Eles simplesmente criaram “o gigante” das buscas. Sua empresa cresceu rapidamente a cada ano desde que começou.

Bill Gates - Microsoft

Bill Gates
Bill Gates fundou a empresa de software  ”Micro-Soft”. uma combinação de “software de microcomputadores.” Mais tarde, Bill Gates, desenvolveu uma nova GUI (Graphical User Interface) para um sistema operacional de disco. Ele chamou este novo estilo do Windows.

Steve Jobs - Apple

steve jobs
O fundador da Apple mudou a maneira de trabalhar, jogar e se comunicar. Ele produz o web design simples  e elegante. A história da Apple de  Steve Jobs é sobre a determinação, a busca da inovação com paixão e propósito.

David Filo e Jerry Yang - Yahoo

David Filo and Jerry Yang

Yahoo! começou como um passatempo e evoluiu para uma marca universal, que mudou a forma como as pessoas se comunicam uns com os outros, encontram e compram coisas.

Brad Fitzpatrick - LiveJournal

Brad Fitzpatrick
Brad Fitzpatrick criou LiveJournal, uma das primeiras plataformas de blogs. Ele é visto na internet sob o pseudônimo Bradfitz. Ele também é autor de uma variedade de projetos de software livre, como o memcached, usado no LiveJournal, Facebook e YouTube. LiveJournal continua hoje como uma comunidade online onde as pessoas podem compartilhar as atualizações em suas vidas através de diários e blogs.

Shawn Fanning - Napster

Shawn Fanning
Napster, criado por Shawn Fanning, foi o programa de compartilhamento de arquivos em rede P2P que protagonizou o primeiro grande episódio na luta jurídica entre a indústria fonográfica e as redes de compartilhamento de música na internet. Compartilhando, principalmente, arquivos de música no formato MP3, o Napster permitia que os usuários fizessem o download de um determinado arquivo diretamente do computador de um ou mais usuários de maneira descentralizada, uma vez que cada computador conectado à sua rede desempenhava tanto as funções de servidor quanto as de cliente.

Peter Thiel - Paypal

Peter Thiel
PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. Localiza-se em São José na Califórnia.
O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos viaPDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.

Pierre Omidyar Morad – Ebay

Pierre Morad Omidyar
eBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em Setembro de 1995, por Pierre Omydiar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.
O eBay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo do mundo ao fim de 2005. O eBay tem por finalidade fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005, o eBay gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.

Jimmy Wales - Wikipedia

Jimmy Wales
Jimmy Wales fundou a maior enciclopédia do mundo, que traz artigos que podem ser facilmente editadas por qualquer pessoa que pode acessar o site. Foi lançado em 2001 e é atualmente a mais popular obra de referência geral sobre a Internet.

Stewart Butterfield e Caterina Fake - Flickr

Stewart Butterfield and Caterina Fake
Criadores do Fickr.O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social.

Jonathan Abrams  - Friendster

Jonathan Abrams
Jonathan Abrams criou o Friendster, juntamente com Cris Emmanue.Friendster é um site de rede social virtual, foi fundado em 2002 por Jonathan Abrams em Mountain View, California e foi o site pioneiro no gênero, que tem como exemplos mais famosos o hi5, Orkut e o MySpace.

Niklas Zennstrom - Skype

Niklas Zennstrom
Niklas Zennstrom, co-fundou  a tendência de rápido crescimento na história da comunicação chamado Skype. Skype é uma empresa global de comunicação via Internet, permitindo comunicação de voz e vídeo grátis entre os usuários do software. O Skype está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países

Bram Cohen - Bit Torrent

Bram Cohen
Bram Cohen é um programador dos Estados Unidos. Ele criou o protocolo BitTorrent em 2003.

Reid Hoffman - LinkedIn

Reid Hoffman
Criou o LinkedIn como uma rede social profissional permitindo que usuários registrados possam manter uma lista de contatos de pessoas que eles conhecem. Os membros podem procurar emprego, currículos, encontrar novas contratações e acompanhar a concorrência.

Matt Mullenweg - WordPress

Matt Mullenweg
Matt Mullenweg fundou o código aberto mais utilizado do mundo  conhecido como WordPress. Alguns dos sites mais populares são executados no WordPress Techcrunch, Huffingtonpost, Mashable e muitos outros.

Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – Youtube

Chad Hurley Steve Chen and Jawed Karim
Chad Hurley , Steve Chen e Jawed Karim  eles começaram o mais popular site  de partilha de vídeos da Internet o YouTube, que transmite mais de 100 milhões de vídeos curtos por dia .O Google comprou o YouTube por um negócio de US $ 1,65 bilhão em ações.

Craig Newmark - Craigslist

Craig Newmark
A Craigslist é uma rede de comunidades online centralizadas que disponibiliza anúncios gratuitos aos usuários. São anúncios de diversos tipos, desde ofertas de empregos até conteúdo erótico. O site da Craigslist também possui fórums sobre diversos assuntos.O serviço foi fundado em 1995 por Craig Newmark, em São Francisco, na Califórnia.

Julian Assange - WikiLeaks

Julian Assange
Julian Assange fundou um website dedicado à publicação de documentos secretos roubados ao redor do mundo.

Dick Costolo - FeedBurner

Dick Costolo
As pessoas geralmente verificam seus sites preferidos de vez em quando para ver se não há nada de novo.O criador do FeedBurner, Dick Costolo criou um agregador de notícias que transfere automaticamente uma atualização que é visível nos lugares que lhe interessam. FeedBurner foi posteriormente adquirida pela Google em 2007. Atualmente, Dick Costolo é Chief Operating Officer do Twitter.

Mark Zuckerberg - Facebook

Mark Zuckerberg
Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é um programador eempreendedor norte-americano. Quando estudante da Universidade Harvard, fundou arede social Facebook, da qual atualmente é CEO.

Jack Dorsey - Twitter

Jack Dorsey
Jack Dorsey criou o Twitter para permitir que amigos e familiares soubessem o que ele estava fazendo. Ninguém pensou que as pessoas gostariam de seguir estranhos, ou que as celebridades que usam o Twitter para dizer aos fãs de suas atividades, ou que as empresas que usam o Twitter para anunciar descontos ou lançar novos produtos.
Bom espero ter tirado algumas duvidas ^^
By:Vinicius